O KOT/Blumenau derrotou o Sesi Araraquara, na noite de segunda-feira (19 de julho), por 83 a 78 (46 a 32 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), complementando a primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021.
Ciente da importância de fazer valer o mando de quadra, o time catarinense já começou o jogo em ritmo forte, e conseguiu abrir uma vantagem importante nos dois quartos iniciais – 26 a 15 (primeiro quarto) e 20 a 17 (segundo quarto). Nos dois períodos dinai8s, o representante paulista ficou na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a recuperação e assumir o comando do marcador – 15 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 24 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Mariana Camargo (17 pontos) e Cacá Martins (16 pontos, 04 rebotes, 08 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Tainá Paixão (28 pontos e 03 bolas recuperadas) e Mariane Carvalho (23 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
“Sabíamos que teríamos que entrar muito fortes desde o começo e que a defesa seria o diferencial. A equipe do SESI é muito qualificada, mas abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo que nos fez permanecer no jogo até o final, e soubemos fechá-lo mesmo entrando mais desconcentradas no segundo tempo. Ótima vitória, mas agora já vamos pensar no jogo 2, um desafio muito grande fora de casa”, comentou a lateral Mariana Camargo, do KOT/Blumenau.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (24 de julho), às 17h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). Um novo resultado positivo garante o KOT/Blumenau na semifinal.