O KOT/Blumenau garantiu vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o Sesi Araraquara, neste sábado (24 de julho), por 81 a 67 (42 a 41 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Desta forma, o time catarinense fechou a disputa com duas vitorias e nenhuma derrota.
O primeiro tempo foi equilibrado, com cada um dos períodos sendo dominado por uma das agremiações. Com esse panorama, o KOT/Blumenau foi ao intervalo com vantagem mínima – 16 a 14 (primeiro quarto) e 26 a 27 (segundo quarto).
Os dois quartos finais foram dominados pelo time visitante, que cresceu, em especial no período final, quando desgarrou para vencer e fechar a disputa – 15 a 13 (terceiro quarto) e 24 a 13 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Mariane Carvalho (20 pontos, 03 rebotes, 03 assistências, 02 bolas recuperadas e 02 bloqueios) e Tainá Paixão (12 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; Vitória Marcelino (19 pontos, 08 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Mariana Camargo (17 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
“Agradecer a todo mundo. Isso é trabalho da minha equipe e de todo mundo lá de Blumenau. Cumprimos essa meta, que encaramos como uma final, e agora temos uma nova final, contra o Sampaio. Espero que a gente consiga ir bem”, comentou a armadora Cacá Martins, do KOT/Blumenau.
“Foi um jogo equilibrado, mas que a gente sempre correu atrás. Tivemos o controle do placar no início, mas em nenhum momento tivemos o controle técnico do jogo. A equipe de Blumenau foi superior, teve todos os números favoráveis e uma disposição física superior. Quando uma equipe tem esse nível de atuação em relação ao adversário, as chances de ganhar são muito grandes. Méritos delas, que souberam explorar nossas deficiências, e a gente lamenta, porque vínhamos bem no campeonato. Não conseguimos reeditar o que vínhamos fazendo, principalmente defensivamente, para o ataque estar mais tranquilo”, analisou o técnico Daniel Watffy, do Sesi Araraquara.
Na semifinal, o KOT/Blumenau vai enfrentar o Sampaio Basquete.