O KOT/Blumenau conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, neste domingo (11 de abril), por 57 a 46 (33 a 19 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).
O jogo foi bastante truncado com as defesas levando vantagem, pois os ataques produziram pouco. Com esse panorama, a equipe catarinense dominou três períodos, enquanto o time paulista esteve em vantagem apenas em um – 15 a 14 (primeiro quarto), 18 a 05 (segundo quarto), 03 a 16 (terceiro quarto) e 21 a 11 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Vitória Marcelino (15 pontos e 09 rebotes) e Cacá Martins (11 pontos, 06 rebotes e 08 assistências), pelo time da casa; Nicolle Chirinda (10 pontos e 15 rebotes – double-double) e Thaissa Frediani (10 pontos), em favor do visitante.
O KOT/Blumenau é o líder na classificação geral, com três vitórias e uma derrota. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, que perdeu os dois jogos disputados até aqui, aparece no sexto lugar.
A competição prossegue na quinta-feira (15 de abril), às 19h (de Brasília), com a partida isolada entre KOT/Blumenau e Ituano Basquete, novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).