A equipe carioca é a representante brasileira na Liga Sul-americana
Representante brasileira na Liga Sul-americana, prevista para março, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ anunciou na segunda-feira (11 de janeiro), sua primeira contratação do ano. Trata-se da jovem ala Julia Schmauch, de 21 anos e 1m80, com passagens por Basquete Jaraguá-SC, ADC Bradesco-SP e SESI Araraquara – por esta última, disputou a edição de 2019 da LBF, atuando em 17 partidas com médias de 10 minutos e 2.5 pontos.
A catarinense de Jaraguá do Sul também acumula passagens pelas seleções nacionais de base, tendo participado do Mundial sub-17 em 2016 e do vice-campeonato no Sul-americano sub-16, um ano antes.
“A LSB é um projeto muito bacana que busca resgatar a história do Basquete feminino carioca, que sempre revelou ótimas atletas. Meu objetivo é me desenvolver junto com o projeto. E apesar de ser um time novo e cheio de atletas jovens, acredito na possibilidade de nos firmarmos a nível nacional, e internacional com a liga sul americana. Trabalhar forte, apresentar um bom basquete e como consequência ter uma temporada de sucessos”, disse a Julia.
Para 2021, a equipe seguirá apostando em jovens talentos, como a ala Thayná, eleita a revelação da LBF 2018.
A equipe carioca estreou na LBF em 2019 e disputaria a edição de 2020, cancelada por conta da pandemia de covid-19. Em março, viaja para o Chile, onde disputa em Viña Del Mar, a 120km da capital Santiago, a fase de grupos da liga continental, contra Clube Deportivo Lobas-CHI, Málvin-URU e Gimnastico-CHI, entre os dias 11 e 13.
Outra novidade é a mudança de cidade. A equipe carioca deixa a capital, Rio de Janeiro, para atuar em Mesquita, na baixada fluminense.