Jovens que participam do USA Camp / Cleveland Tour 2025 encontraram com o ídolo brasileiro

E a semana segue intensa e cheia de surpresas para os jovens do NBA Basketball School Brasil – programa oficial de desenvolvimento de basquete da liga. Em uma programação que combina treinos diários na HoopTech Academy com técnicos da Cavs Academy e experiências, os atletas receberam a visita do ídolo Anderson Varejão, ‘Embaixador Global’ do Cleveland Cavaliers, participaram de um bate-papo com Guilherme Giovannoni (ex-Seleção Brasileira) e tiveram a oportunidade de mergulhar na história do astro LeBron James em dia de visita à cidade de Akron (localizada a cerca de 50 minutos de Cleveland).

“Curtam muito essa experiência, aproveitem cada momento dessa viagem. Eu não tive essa oportunidade quando tinha a idade de vocês, de estar nessa estrutura maravilhosa, de poder assistir a jogos da NBA, visitar a escola do LeBron James… Vocês estão aqui para melhorar o conhecimento de basquete, aprender, treinar, mas também para criar memórias que vão levar para sempre”, aconselhou Varejão.

Foto: Gaspar Nóbrega – Inovafoto

Todas as atividades fazem parte do USA Camp / Cleveland Tour 2025, acampamento de oito dias na cidade dos Cavs (NBA), que tem a participação de 23 garotos de quatro estados do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina), além de técnicos da rede, entre eles Renato Lamas, ex-jogador da Seleção Brasileira. Depois de assistir aos jogos da NBA G League (Cleveland Charge) e da NBA (Cavaliers), e de jogar na quadra da Rocket Mortgage FieldHouse (‘Court of Dreams’), nos primeiros dias da viagem em Cleveland, o grupo pegou a estrada em direção a Akron, cidade-natal de LeBron.

Até o fim da viagem, os atletas terão ainda diversas atividades especiais como treino no CCC (Centro de Treinamento dos Cavs), uma tarde de trabalho voluntário em um centro de distribuição de alimentos, vão conhecer o escritório e conversar com executivos da franquia, assistirão a um jogo do Cleveland Monsters (hóquei), a mais um jogo dos Cavaliers, e muito mais.

O USA Camp – Cleveland Tour é o único camp oficial da NBA e tem parceria com o Cleveland Cavaliers. Além do reconhecimento de atletas e familiares, a iniciativa também teve reconhecimento internacional. O NBA Basketball School USA Camp – Cleveland Tour 2024 recebeu dois prêmios internacionais: ‘Ouro’ no Titan Business Awards (EUA) – na categoria Eventos – e ‘Bronze’ no Prêmio Lusófonos da Criatividade 2024 (Portugal) – case de ‘Eventos Esportivos’ -, dois dos principais prêmios de Comunicação e Marketing do mundo.

Lançado em 2018, o NBA Basketball School no Brasil conta com mais de 220 núcleos nas cinco regiões do país. Atualmente são cerca de 13 mil alunos (meninos e meninas de 6 a 17 anos) e mais de 1.000 técnicos capacitados pela metodologia NBA. A Think Sports Marketing é também responsável pela implantação e gestão do programa no Uruguai. Além do camp em Cleveland, o programa promove também eventos como Basketball Camp, G!rls Camp, National Cup, Kids Experience, Train The Trainer, entre outros.