Brasil estreia enfrentando El Salvador

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Adulta Feminina definiu neste sábado (05 de junho), os 12 nomes que representarão o Brasil na AmeriCup, entre os dias 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico. Após as duas semanas de treinos em Salto (SP), Maria Albiero e Tati Pacheco foram os últimos cortes. Antes, Isabela Ramona já havia se lesionado e a jovem Sara Rodrigues foi dispensada. E Nádia Colhado pediu dispensa por questões familiares.

O Brasil viaja para San Juan na segunda-feira (07 de junho), e ainda trabalha na cidade paulista neste domingo (06 de junho). A estreia na AmeriCup está marcada para o dia 11 de junho (sexta-feira), às 19h10 (de Brasília), diante de El Salvador, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O Brasil ainda pega Ilhas Virgens, Colômbia e Canadá na primeira fase.

Os quatro melhores do grupo avançam para as quartas de final, com o duelo entre o 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA. Os quatro semifinalistas se mantém na briga pelo título e também garantem classificação para o Pré-Mundial, que será disputado em fevereiro de 2022. A Copa do Mundo da Austrália acontece no mesmo ano, no segundo semestre.

Grupo

Armadoras: Débora Costa (Sampaio Basquete) e Alana Gonçalo (Ituano Basquete)
Alas/Armadoras: Tainá Paixão (SESI Araraquara), Patty Teixeira (Ituano Basquete) e Tássia Carcavalli (Vera Cruz Campinas)
Alas: Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB), Mariane Carvalho (SESI Araraquara) e Rapha Monteiro (Sampaio Basquete)
Ala/pivô: Mari Dias (Ituano Basquete)
Pivôs: Érika de Souza (Ituano Basquete), Clarissa dos Santos (Villeneuve-FRA) e Kamilla Cardoso (South Carolina-EUA)

Comissão técnica: Maria Paula Gonçalves da Silva (diretora de seleções), Adriana Santos (gerente de seleções), José Neto (técnico), Virgil Lopez (assistente técnico), João Camargo (assistente técnico), Diego Falcão (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Castro (fisioterapeuta), Jordana Reis (fisioterapeuta) e Paulino Lamenha (assessor de imprensa)