A condecoração foi aprovada de forma unânime pelos vereadores
Campeão paulista e sul-americano com o Mogi das Cruzes Basquete em 2016, o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, será homenageado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes com o título de cidadão mogiano. A condecoração foi aprovada de forma unânime pelos vereadores. O treinador vem comandando a equipe desde junho do mesmo ano e, atualmente, é o técnico com mais partidas (377) e vitórias (242) no NBB (Novo Basquete Brasil).
Nascido em Franca (SP), o técnico iniciou a sua carreira aos 16 anos, no time Amazonas Franca. Guerrinha atuou pelo Franca Basquete, Dharma/Yara/Franca, Monte Líbano e COC/Ribeirão Preto.
“Me sinto muito feliz e orgulhoso em receber uma homenagem de uma cidade que ama o basquetebol. Em pouco tempo já conquistar uma confiança tão grande da cidade, do time e da torcida por mim é muito gratificante. Agradeço também a diretoria, jogadores e todo o trabalho da comissão técnica, que sempre me deu todas as condições para fazer um bom trabalho. É uma somatória de situações que tem muito a ver com o meu perfil. Considero um título de muito carinho e reconhecimento para o meu lado pessoal e profissional, como todos os outros que já recebi”, ressalta Guerrinha.
Após a aposentadoria como jogador, iniciou a carreira como treinador comandando times como COC/Ribeirão Preto, ACF/Campos, Rio Claro Basquete e Bauru Basket, além da Seleção Brasileira de novos. Guerrinha também tem várias passagens como armador da Seleção Brasileira e tem no currículo o inesquecível título Pan-americano de Indianápolis (EUA), em 1987.