Com jogos interessantes, a segunda rodada dos campeonatos organizados e administrados pela Liga São Paulo de Basketball (LSPB) foi disputada neste sábado (19 de maio), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), com a realização de três partidas, duas válidas pelo Adulto Masculino e uma pelo Sub-17 Masculino.
“Mais uma rodada muito boa, com as equipes se doando dentro de quadra e proporcionando jogos interessantes e com belos lances. Graças a Deus, tudo vem correndo muito bem e vamos seguir nos esforçando para que tudo continue assim nas jornadas vindouras”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da LSPB.
No primeiro duelo, pelo Adulto Masculino, o Beer Time estreou com o pé-direito, derrotando o Mauá Basquete, que também debutou na competição, por 97 a 49 (39 a 21 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos foram Filipe Touro (39 pontos) e Gláucio (20 pontos), pelo Beer; Marcelo Rodrigues (13 pontos) e Vinicius (10 pontos), em favor do representante do ABC Paulista.
“O nosso time já joga junto há um bom tempo, por isso, usamos bem o coletivo, convertemos as bolas importantes, enfim, fizemos um bom jogo. A LSPB está de parabéns, pois começou favoravelmente, com arbitragem boa e o campeonato tem tudo para crescer”, comentou Filipe Touro, lateral do Beer Time.
Em seguida, também pelo Adulto Masculino, a estreante AFG passou pelo São Mateus, que também fez o primeiro jogo nesta categoria, por 68 a 56 (33 a 22 no primeiro tempo), no derby da Zona Leste da capital paulista. Os maiores pontuadores foram Guilherme (23 pontos), , pelo AFC; Bruno Oliveira (10 pontos), em favor do São Mateus.
“A partida foi bastante disputada, tivemos volume grande, com, velocidade e a nossa defesa foi forte. A expectativa é conseguir a classificação nesta etapa inicial e tentar ir o mais longe possível nos playoffs, pois temos uma equipe competitiva. A LSPB tem uma excelente estrutura, quadra boa, tabela de acrílico e a bola Spalding; está perfeito”, relatou Jefferson, do AFG.
E, concluindo a jornada, o São Mateus alcançou a recuperação no Sub-17 Masculino ao suplantar o estreante Pirituba Basketball, em jogo marcado pela emoção e equilíbrio, por 59 a 55 (24 a 25 no primeiro tempo), conseguido a virada nos minutos finais. Os destaques foram Estevam (22 pontos) e Lucas (16 pontos), pelo Pirituba; Gabriel (20 pontos) e Bruno (18 pontos), em favor do São Mateus.
“Para o nosso segundo já apresentamos uma recuperação excelente, mas ainda assim foi teste para cardíaco, que me deixou até sem voz, uma vez que a diferença foi pequena. A entrega dos meninos e a disposição que eles tiveram no segundo quarto foi muito boa, por isso, eles estão de parabéns. A Liga está excelente e já pode contar conosco no próximo ano, não apenas com uma equipe, mas agora com duas”, explicou Douglas Salles, que conta com grande apoio da Cartão Cristão, que é uma empresa de assistência médica.
“O jogo foi ‘pegado’, nós quase conseguimos vencer, mas acabamos perdendo no finalzinho, contudo, os nossos garotos se empenharam, superaram todos os problemas. Sou muito grata ao meu time e sei que ele irá melhorar com o passar do tempo, temos que seguir trabalhando. Temos um campeonato bom, com excelente estrutura, fato este que ajudará bastante nos desenvolvimento dos meninos”, comentou Sarith Anischa, técnica do Pirituba Basketball.
19 de maio (sábado) – ginásio do Ncional AC, em São Paulo (SP)
Beer Time 97 x 49 Mauá Basquete (Adulto Masculino)
AFG 68 x 56 São Mateus (Adulto Masculino)
São Mateus 59 x 55 Pirituba Basquete (Sub-17 Masculino)