Cinco atletas do Dragão estarão em quadra no evento festivo de 2021
O ala/armador Alex Garcia, do Zopone/Gocil Bauru Basket, chamou sete jogadores para compor a sua equipe para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021, que ocorre nos dias 19 e 20 de março (sexta-feira e sábado), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC), em São Paulo (SP), sem a presença de público. E, entre os selecionados pelo ‘Brabo’ estão dois outros jogadores do Dragão: o armador Alexey Borges e o lateral Gui Deodato.
Além dos dois atletas do Zopone/Gocil Bauru Basket, Alex Garcia também chamou: Rafael Hettsheimeir (ala/pivô do CR Flamengo), Lucas Dias (ala/pivô do Sesi Franca Basquete), Ricardo “The Killer” Fischer (armador do SC Corinthians Paulista), Betinho “Pantera” Duarte (lateral da Unifacisa) e Renan Lenz (pivô do São Paulo FC).
Já a equipe “NBB Novas Estrelas”, capitaneada por Georginho de Paula, armador do São Paulo FC, contará com o ala/pivô Gabriel Jaú, também do Zopone/Gocil Bauru Basket. E, complementado, o time “NBB Mundo” liderado pelo lateral norte-americano Shamell Stallworth, do São Paulo FC, contará com o também norte-americano Tyrone Curnell, ala/pivô do Dragão.
Novo formato
O Jogo das Estrelas – 2021 estreará um formato inovador; cada time será representado por um capitão. Os alas Alex Garcia e Marquinhos Souza serão os líderes de cada um dos elencos “NBB Brasil”, o norte-americano Shamell Stallworth será o comandante do “NBB Mundo” e o armador Georginho de Paula do “NBB Novas Estrelas”.
Dessa maneira, os quatro períodos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro minijogos de 10 minutos no estilo “Final 4”. As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos. Os perdedores se enfrentam na disputa do terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final.