Time de Itu começou bem o jogo e no final conteve a tentativa de recuperação do adversário, em duelo válido pelo returno da LBF 2022
O Ituano Basquete segurou a reação do Bebidas Poty/Guarani/BAX Catanduva e garantiu o resultado positivo, nesta terça-feira (10 de maio), por 73 a 67 (37 a 39 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade Itu (SP), válido pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.
O jogo começou com o time da casa comandando o marcador no primeiro quarto e o representante de Catanduva igualando as ações no segundo período – 20 a 12 (primeiro quarto) e 17 a 17 (segundo quarto). Na volta do intervalo, a equipe da casa voltou a ficar em vantagem, mas o visitante buscou a recuperação e baixou bastante a diferença nos dez minutos finais, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada – 15 a 10 (terceiro quarto) e 21 a 28 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Débora da Costa (17 pontos, 06 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Cacá Martins (15 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pela equipe de Itu; Fernanda Sena (19 pontos e 04 rebotes) e Thaissa Frediani (15 pontos e 06 rebotes), em favor do time de Catanduva.
Com este resultado, o Ituano Basquete aparece no sexto lugar na classificação geral, com cinco vitórias e seis derrotas. O Bebidas Poty/Guarani/BAX Catanduva ocupa a nona colocação, com uma vitória e nove derrotas.
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequencia nesta quarta-feira (11 de maio), às 19h30 (de Brasília), na Arena Concórdia, em Campinas (SP), reunindo Vera Cruz/Campinas e Sesi Araraquara.