O Ituano Basquete busca a segunda vitória na fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2020, nesta sexta-feira (23 de outubro), enfrentando o ‘caçula’ Apagebask/Guarulhos, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Ditinho Xavier, em Itu (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial.
Em sua estreia na competição, o time do interior, que é comandado pelo experiente, competente e vencedor técnico Antonio Carlos Barbosa derrotou o Sesi Araraquara (66 a 57), mesmo atuando como visitante. Para a sequência da competição, o Ituano Basquete anunciou recentemente a contratação da ala Joice Coelho, ex-BAX Catanduva, que já está integrada ao elenco.
“É um jogo que temos que encarar sempre com a mesma seriedade e dificuldade, embora saibamos que é uma equipe jovem e que o técnico está fazendo um excelente trabalho com essas meninas; temos, primeiramente, que enaltecer a presença do Apagebask no campeonato de equipes adultas, com meninas estreando na categoria principal. Só vejo uma maneira do trabalho de um técnico e das jogadoras crescerem, que é com essa disposição de enfrentar equipes mais experientes”, comentou Barbosa.
“Então, temos que fazer o possível para jogar bem, pois corrigimos os erros maiores que ocorreram no jogo em Araraquara nos treinos e acreditamos que a equipe vai crescer na medida que vai treinando e jogando. E só se consegue acertar o time jogando, por isso, vejo como mais uma oportunidade de acertar e tentar fazer uma boa partida na estreia no nosso novo ginásio, infelizmente sem a presença do público”, complementou o técnico do Ituano Basquete.
Já a equipe da Grande São Paulo, que é o ‘caçula’, estreia no estadual com um elenco de base jovem, pois a maioria das atletas foram formadas no trabalho de base referencial da própria equipe de Guarulhos, que é comandada pelo competente e promissor técnico Dyego Mariani. O Apagebask/Guarulhos disputou a recente Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020 para angariar experiência e dar rodagem ao novo time.
“As expectativas são sempre boas, sabemos da força do Ituano, que é cotado a brigar pelo título e mais do que isso, estamos cientes também do potencial de todos os times deste estadual adulto. Nós temos um grupo muito novo, que está buscando evoluir e crescer, pois temos um propósito de trabalho dentro do nosso programa, que começa na base”, comentou Mariani.
“Queremos evoluir a cada jogo e a cada dia, dando bagagem às meninas para que possamos fazer renovações e para que essas atletas tenham oportunidades lá na frente. Esperamos fazer um bom jogo e mostrar disciplina tática e evolução do que foi apresentado na Copa São Paulo. Isso já nos torna vencedores e estamos cientes também que do outro lado existem jogadoras que são espelhos para as nossas meninas e esse fator motiva todo mundo a estar trabalhando e evoluindo para chegar um dia aonde as mais experientes estão hoje”, acrescentou o técnico da equipe de Guarulhos.
“O programa da Apagebask/Guarulhos está caminhando, é uma oportunidade ímpar, tanto para as meninas, como para mim, para estar evoluindo e mostrar um pouco do nosso trabalho no cenário estadual”, completou Diego.
Este jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal oficial da GCS Sport no YouTube.