O Ituano Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o KOT/Blumenau, nesta quinta-feira (15 de abril), por 73 a 62 (29 a 28 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC), na sequência da fase inicial.
O jogo começou amarrado e com o time da casa ligeiramente na frente, mas a equipe visitante reagiu logo no segundo e assumiu o comando do placar – 09 a 12 (primeiro quarto) e 20 a 16 (segundo quarto). Na volta do Intervalo, o Ituano seguiu crescendo e ficou novamente na frente, desta vez com uma vantagem maior. No final, administrou bem e controlou a tentativa de recuperação do Blumenau para vencer e se recuperar na competição nacional – 24 a 14 (terceiro quarto) e 20 a 20 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Kawanni Firmino (17 pontos e 04 rebotes) e Vitória Marcelino (17 pontos e 08 rebotes), pelo representante catarinense; Patty Teixeira (18 pontos e 03 assistências) e Palmira Marçal (11 pontos), em favor da agremiação paulista.
Importantíssima a vitória, pois foi a estreia dos reforços, que ainda precisam de mais tempo de entrosamento, porém conseguimos uma defesa intensa que sustentou nossa vantagem no placar”, analisou o técnico Bruno Guidorizzi, do Ituano Basquete.
“Fizemos uma grande partida, contra um adversário complicado. Conseguimos o resultado que é muito importante para nós, visando a sequência da LBF. Fico feliz pela minha atuação, que só foi possível por conta do trabalho em grupo. Mas fico mais feliz ainda pelo desempenho da equipe, que conseguiu pôr em prática tudo o que vínhamos treinando”, acrescentou a cestinha Patty Teixeira, também do representante paulista.
“Foi um jogo disputado. Infelizmente, perdemos uma peça importante do time no primeiro tempo, mas seguimos firme no jogo. Aconteceu de sairmos com a derrota, mas agora é melhorar e pensar no próximo jogo”, completou Vitória Marcelino, destaque do KOT/Blumenau.
Com este resultado, o KOT/Blumenau segue na primeira colocação, agora com seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas). O Ituano Basquete aparece no segundo lugar, ao lado do Vera Cruz/Campinas e da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, com cinco pontos, em três partidas disputadas (02 vitórias e uma derrota).
A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 prossegue nesta sexta-feira (16 de abril), com a partida isolada entre Sesi Araraquara e AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do SESI, em Araraquara (SP).