Time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa passa pelo Unisociesc/BF Blumenau
O Ituano Basquete-SP derrota o Unisociesc/BF Blumenau-SC, nesta quinta-feira (28 de março), por 74 a 60 (38 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024), mesmo atuando no ginásio Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).
No primeiro tempo cada time ficou na frente num dos quartos, com a equipe paulista ficando ligeiramente na frente. Já nos dois períodos finais, o Ituano Basquete cresceu de produção ficou na frente e aumentou a vantagem para vencer bem fora de casa – 23 a 16 (primeiro quarto), 15 a 20 (segundo quarto), 21 a 18 (terceiro quarto) e 15 a 06 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Sil Gustavo (16 pontos e 11 rebotes – double-double), Glenda Cruz (11 pontos, 05 rebotes, 03 bolas recuperadas e 02 bloqueios) e Milena Rodrigues (11 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), pelo Unisociesc/BF Blumenau; Gabriela Guimarães (21 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double) e Maria Paula Albiero (19 pontos e 06 assistências), em favor do Ituano Basquete.
Com este resultado, o Ituano Basquete ocupa a segunda colocação na classificação geral, somando cinco vitórias e uma derrota. O Unisociesc/BF Blumenau aparece no sétimo lugar, com duas e quatro derrotas.
A competição prossegue nesta sexta-feira (29 de março), com o duelo isolado entre SC Corinthians Paulista e Unimed/Campinas, às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).