Equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa supera o BAX Catanduva
O Ituano Basquete se reabilitou no Campeonato Paulista Feminino 2023 ao derrotar o BAX Catanduva, nesta segunda-feira (25 de setembro), por 85 a 67 (40 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).
O time da casa esteve no comando do placar em todos os períodos, com as vantagens variando, mas que foram suficientes para dar o comando do marcador e a chance de abrir vantagem para vencer sem sustos – 27 a 20 (primeiro quarto), 13 a 10 (segundo quarto), 19 a 18 (terceiro quarto) e 26 a 19 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Mari Dias (25 pontos e 08 rebotes) e Gabriela Guimarães (22 pontos, 18 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo Ituano Basquete; Adrielly Oliveira (19 pontos e 07 rebotes) e Thailane Monteiro (16 pontos e 09 rebotes), em favor do BAX Catanduva.
“Tivemos ainda altos e baixos, e não estamos com constância no jogo. Esse é uma situação que só o tempo irá melhorar. Mas, o time foi bem, já que anotamos 85 pontos e para isso acontecer é necessário atuar bem. A equipe de Catanduva está bem, é muito voluntariosa, bem treinada e sabia que seria um compromisso difícil. Logicamente, estamos ainda numa fase de ajustes. Ainda precisamos melhorar o percentual dos arremessos de três pontos. Fazendo isso a nossa pontuação vai crescer”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa, do Ituano Basquete.
Com este resultado, o Ituano Basquete aparece na quarta colocação na classificação geral, com três vitórias e uma derrota. Já o BAX Catanduva ocupa o sexto lugar, com uma vitória e três derrotas.
O Campeonato Paulista Feminino 2023 tem sequência nesta terça-feira (26 de setembro), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre AD Santo André e São José Basketball, no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP).