Time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa passa pela Sodiê Mesquita em casa
O Ituano Basquete-SP se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) ao derrotar a Sodiê Mesquita-RJ, nesta quarta-feira (13 de março), por 85 a 52 (39 a 29 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).
O time da casa comandou as ações nos três quartos iniciais, passando a liderar o marcador e abrir larga vantagem, que foi muito bem administrada nos dez minutos finais – 23 a 12 (primeiro quarto), 26 a 17 (segundo quarto), 18 a 07 (terceiro quarto) e 18 a 16 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Maria Paula Albiero (19 pontos, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Gabriela Guimarães (17 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double), pelo Ituano Basquete; Mayara Leôncio (13 pontos e 09 rebotes), Brenda Barros (10 pontos e 05 rebotes) e a colombiana Mayara Caicedo (10 pontos e 03 rebotes), em favor da Sodiê Mesquista.
Com este resultado, o Ituano Basquete soma duas vitórias e uma derrota, aparecendo na terceira colocação na classificação geral. A Sodiê Mesquita ocupa o sexto lugar, com uma vitória e três derrotas.
A competição tem sequência nesta quinta-feira (14 de março), com a realização de dois jogos: Unisociesc/BF Blumenau x Sampaio Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC); Pontz São José Basketball x Sesi Araraquara, às 20h30 (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).