O Ituano Basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, nesta sexta-feira (16 de julho), por 88 a 82 (42 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).
O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe visitante iniciando na frente e o time da casa reagindo e baixando a diferença no segundo quarto – 23 a 16 (primeiro quarto) e 19 a 21 (segundo quarto). Nos dois períodos finais, o panorama seguiu o mesmo, com o Ituano Basquete ficando na frente no terceiro quarto e o BAX Catanduva buscando a recuperação nos dez minutos finais, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada – 27 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 29 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Bianca Araújo (26 pontos e 19 rebotes – double-double) e Thaissa Frediani (16 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Patty Teixeira (20 pontos, 05 rebotes e 09 assistências) e Mariana Dias (17 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do visitante.
“Vitória muito importante fora de casa, agora temos que corrigir os erros cometidos para ser melhor e mais eficiente no próximo jogo que será em casa”, comentou Alana Gonçalo, armadora do Ituano Basquete, que foi um dos grandes nomes da partida com 14 pontos, três rebotes, oito assistências e uma bola recuperada.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está marcado para quinta-feira (22 de julho), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Ditinho Xavier, em Itu (SP). Um novo resultado positivo garante o Ituano Basquete na semifinal.
“Será um jogo mais difícil do que foi este primeiro, não tenho dúvida disso. Temos que impor nosso ritmo desde o início e melhorar a nossa defesa”, comentou Alana.
Se precisar, o terceiro jogo acontece na sexta-feira (23 de julho), às 18h (de Brasília), no mesmo local. A equipe que primeiro totalizar duas vitórias avança na competição.