O Ituano Basquete derrotou o Vera Cruz/Campinas, neste domingo (16 de maio), por 80 a 78 (37 a 42 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021, disputado no Ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas (SP). Com este resultado, o Galo segue na liderança isolada da competição, agora com sete vitórias e uma derrota.
A partida foi bem equilibrada e movimentada, com o time campineiro dominando as ações no primeiro tempo, ao levar ligeira vantagem nos dois quartos iniciais – 16 a 18 (primeiro quarto) e 21 a 24 (segundo quarto). A recuperação da equipe ituana veio no segundo tempo, quando melhorou a sua marcação e manteve o ataque. Desta forma, conseguiu a virada de forma emocionante – 22 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 19 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Tassia Carcavalli (18 pontos, 07 rebotes e 07 assistências) e Maila Ciciardi (16 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Érika de Souza (20 pontos e 09 rebotes), Palmira Marçal (16 pontos e 05 rebotes) e Patty Teixeira (16 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), em favor do visitante.
“A (partida) poderia ter sido melhor, mas o importante é que ganhamos e fizemos o nosso papel. Agora é pensar no próximo jogo, tentar melhorar o que erramos e tentar a próxima vitória. Eu estava um pouco perdida nas jogadas, senti muita diferença na bola e preciso melhorar meu lance livre, porque lance livre ganha jogo. Mas o importante é que pude ajudar a minha equipe com a vitória”, comentou a pivô Érika de Souza, que fez sua estreia com a camisa do Ituano Basquete.
“Chateada e com raiva, pois elas quiseram mais que a gente. Nós achamos que estava ganho, mas basquete só acaba quando zera (o relógio). Bobeamos ao deixar as principais chutadoras do Ituano livres e, por isso, a gente perdeu”, analisou a armadora Tassia Carcavalli, do Vera Cruz/Campinas.
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 prossegue na quarta-feira (19 de maio), com a partida entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ e Sampaio Basquete, às 19h30 (de Brasília), na Arena LSB, em Mesquita (RJ).