Elenco também conta com alterações para 2023
Em preparação para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, o Ituano Basquete anuncia as movimentações na equipe, que contará com mudanças tanto no elenco quanto na comissão técnica, com novidades e também rostos conhecidos pela torcida rubro-negra.
A armadora Joice Rodrigues renovou com o Galo para mais uma temporada. A atleta defende o Ituano desde a criação do projeto, no final de 2017, e conquistou com a equipe o título da LBF 2021, três Jogos Regionais e um Jogos Abertos do Interior.
Quem também permanece no rubro-negro é a pivô Maria Carolina, que retornou à equipe no ano passado, para a disputa do Campeonato Paulista, em sua segunda passagem pelo clube.
Outras duas renovações são a da lateral Wanessa e a da pivô Thayna, que chegaram ao Galo em 2021 e 2022, respectivamente, nas equipes sub-18, atuando também no sub-20 e em partidas pela equipe adulta. Neste ano, as jogadoras integram a equipe principal em definitivo.
A lateral Palmira Marçal volta a defender o Galo em 2023. Assim como Joice, a atleta integrou o elenco rubro-negro original e conquistou a LBF, dois Jogos Regionais e os Jogos Abertos antes de encerrar sua primeira passagem por Itu, no final da temporada 2021.
Quem vestirá a camisa do Ituano pela primeira vez é a jovem armadora Ana Paula de Oliveira Dias, mais conhecida como Aninha. A jogadora de 19 anos e 1m67 defendeu o AD Santo André, onde foi revelada, até o último Campeonato Paulista; tem também passagens pela Seleção Brasileira de base, com a qual foi campeã, no ano passado, do Sul-americano Sub-18.
Outra novidade é a pivô Bianca Araújo, que também chega de uma passagem pelo AD Santo André. Com 26 anos e 1m92, a atleta atuou no Catanduva, Clube Desportivo Escola Francisco Franco (Portugal) e Flumen Sancti Viiti Rijeka (Croácia), e soma quatro títulos de campeã paulista.
Além das novidades no elenco, o Ituano Basquete tem também mudanças na comissão técnica: o treinador Antônio Carlos Barbosa volta ao comando da equipe nesta temporada. O técnico Bruno Guidorizzi, por sua vez, assume a base rubro-negra neste ano e Patrícia Ferreira continuará como assistente técnica do time adulto, ao lado de Barbosa.