O Grupo Integrado, numa parceria inédita para o Basquete Cidadão, confirmou, nesta semana, a participação do Projeto pela primeira vez nos Jogos Universitários do Paraná. Para o técnico e coordenador do projeto, Emerson de Souza, essa é mais uma conquista do basquete de Campo Mourão.
“Estamos felizes com a concretização dessa etapa pela parceria Integrado e Basquete Cidadão. É um sonho antigo do projeto unir a formação esportiva com a formação acadêmica e isso só foi possível graças ao Grupo Integrado, que está oferecendo aos nossos atletas essa oportunidade única, não só pela participação no Campeonato, mas principalmente pela oportunidade de os atletas fazerem uma faculdade e se prepararem para o futuro, ainda mais numa faculdade do nível do Integrado”, comentou.
No segundo período do curso de Direito, o ‘prata da casa’ João Vitor Wander Broock Resta, que hoje atua na equipe sub-19, relatou que está sendo muito importante para ele e sua família essa oportunidade de fazer faculdade e continuar jogando em alto nível.
“Vamos nos esforçar para aproveitar essa oportunidade e fazer de tudo para honrar e manter essa parceria para que outros atletas do Projeto tenham a mesma oportunidade no futuro”, explicou João, que fez parte do grupo que disputou Novo Basquete Brasil (NBB) e irá estrear na quinta-feira (22 de julho), contra o SC Corinthians Paulista, no Brasileirão sub-22.
O projeto Basquete Cidadão, que é mantido pelo VipTech Campo Mourão Basquete, Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), patrocinadores e parceiros, agradece ao Grupo Integrado e demais patrocinadores por acreditarem na força do esporte como ferramenta de educação, inclusão e transformação social.