Time paulista foi bem nas três categorias em disputa
O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC obteve três vitórias na primeira rodada da Etapa Única do Campeonato Brasileiro Interclubes Masculino de Basquete 3×3 2023, que foi aberto nesta sexta-feira (12 de maio), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
A primeira equipe a entrar em quadra foi a Sub-15, que venceu o Aeroclube-RN sem maiores dificuldades (22 a 04). Posteriormente, o time sub-18 passou pelo Centro Olímpico-SP (21 a 08), também sem sobressaltos. E, fechando a rodada de estreia, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC derrotou o Aeroclube-RN (19 a 16) no Sub-23, em jogo mais equilibrado.
“Tivemos uma ótima estreia com os três times. O Sub-18 teve um ótimo início diante Centro Olímpico, que já conhecíamos de outra competição. O Sub-23 teve uma um primeiro jogo difícil, enfrentando uma equipe que conta com atletas que jogam o NBB, num páreo duro no 1 contra 1, mas no final conseguimos abrir uma boa vantagem e vencer”, analisou o treinador Juninho Mariano, dos times Sub-18 e Sub-23.
“A nossa estreia foi muito boa, além do resultado, iniciamos com 22 pontos. Fizemos com que os meninos se sentissem muito bem dentro de quadra, com a estrutura, arbitragem e
tudo mais. Desta forma, conseguiram imprimir um bom ritmo, com todos dividindo muito bem a pontuação e fazendo aquilo que estava determinado. O Aeroclube entrou um pouco ansioso e isso nos deu a chance de abrir uma vantagem maior”, complementou o técnico Alexandre Gaia, do time Sub-15.
Na segunda rodada, agendada para este sábado (13 de maio), no mesmo local, os compromissos do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC são esses:
Sub-15: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Minas Tênis Clube-MG, às 11h05
Sub-18: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Aeroclube-RN, às 09h25
Sub-23: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Desportivo Rio Grande do Norte-RN, às 14h
(*) Todos no horário de Brasília (DF)
“Vamos enfrentar o Minas Tênis na segunda rodada, uma equipe que tem tradição. O nosso objetivo é neutralizar os pontos fortes deles e imprimir o nosso ritmo do Basquete 3×3, que o diferencial da equipe nesse campeonato”, relatou Gaia.
“Esta segunda rodada é muito importante para os nossos times, uma vez que vencendo, as três equipes do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC se qualificam e seguem vivos na competição. Então, é manter o foco e entrar forte para buscar a classificação”, completou Mariano.
O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB) e possui projetos apoiados junto à Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo (SEESP) e junto ao Governo Federal e Secretaria Especial de Esportes. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3 e Centro de Treinamento 3×3, pela Secretaria Especial de Esportes e Governo Federal.
Patrocínio: UOL, Metalinox, B3, NTS. Projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a SEESP, patrocínio UNIPAR / Apoios: Núcleo de Alto Rendimento (NAR), UNIP, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF)