Já a equipe Sub-23 feminina fechou à disputa na terceira colocação
O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC garantiu dois primeiros lugares (Adulto e Sub-23 masculinos) e uma terceira colocação (Sub-23 feminino) na 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3×3 2023, realizado no final de semana, no estacionamento do ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
“Estes triunfos são o reflexo do esforço contínuo e da paixão que toda a nossa equipe investe todos os dias. Ver nossos atletas se destacarem de tal forma no Campeonato só reforça nosso compromisso de levar o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC a novos patamares no basquete 3×3”, destacou Juninho Mariano, coordenador técnico da equipe.
O time adulto masculino garantiu, neste domingo (20 de agosto), o primeiro lugar, com 100% de aproveitamento ao vencer os seis jogos realizados: 21 a 07, no Atitude/Fênix SP; 21 a 09, diante do Black Hawks; 22 a 08, contra o São Bernardo Motors; e WO pelo não comparecimento do Snipers ABC, todos na fase inicial. Na semifinal, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC passou pelo Fênix SP/Atitude (21 a 12). Na grande final novo êxito, agora diante do De Rosis 3×3 (21 a 09).
A equipe adulta contou com: André Ferros, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Jackson Henrique.
“É um orgulho indescritível representar esta camisa e conquistar essas vitórias ao lado dos meus companheiros. Trabalhamos duro para momentos como esse e, acredite, é apenas o começo”, comentou Ferros.
Já no sub-23 masculino, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC também garantiu a conquista com 100% de aproveitamento, no sábado (19 de agosto), ganhando as cinco partidas disputadas: 20 a 08, contra o ADECO – COTP, e WO pelo não comparecimento do Underdogs, na primeira fase. Daí para frente mais três resultados positivos: 22 a 09, no Fênix SP/Atitude (quartas-de-final), 18 a 17, frente o Aspirantes SP (semifinal) e 14 a 11, diante do Centro Olímpico (final).
A equipe sub-23 masculina foi assim formada: André dos Santos, Gabriel Alves, Gabriel Siqueira e Matias Geia.
Por fim, a equipe sub-23 feminina ficou com a terceira colocação, no sábado (19 de agosto), mantendo o bom desempenho na temporada, com duas vitórias e uma derrotas. Os resultados foram esses: WO, pelo não comparecimento do Ilha Bela, e 09 a 08, diante do Praia Grande, na primeira fase. Na semifinal, derrota para o Centro Olímpico (21 a 10).
O time sub-23 feminino contou com essas jogadoras: Camila Matheussi, Aisha Tito, Juliana Magalhães e Nayara Palopoli.
Para o manager do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, Gustavo Bracco, estas vitórias não são apenas marcas na tabela de classificação. “Elas simbolizam a dedicação, a paixão e o compromisso que cada jogador, treinador e membro da equipe traz para o jogo. Ao celebrarmos as conquistas da equipe somos também lembrados do papel fundamental do esporte em inspirar, unir e criar campeões. E, com tais performances, o futuro parece extremamente promissor para o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC e todos aqueles ligados ao time”, finalizou.