Disputa será realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG), de quinta-feira a domingo (11 a 14 de maio)

O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC disputa, de quinta-feira a domingo (11 a 14 de maio), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a Etapa única do Campeonato Brasileiro Interclubes Masculino de Basquete 3×3 2023. A disputa, que é realizada através da parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), será jogada nas categorias Sub-15 (18 equipes), Sub-18 (23 equipes) e Sub-23 (19 equipes).

Foto: Anderson Rocha/SPDC

De acordo com Gustavo Bracco, a expectativa é muito boa, mesmo sendo uma disputa nova. “Estamos felizes por iniciar mais um novo estágio, agora participando das competições oficiais da CBB/CBC com as equipes de base. A disputa reúne equipes tradicionais e tende a ser muito difícil”, relata o manager do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, lembrando que a equipe se filiou recentemente no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“Mas, a nossa equipe é exclusiva de Basquete 3×3 e vem com um histórico positivo na temporada. Com isso, a experiência dos nossos jogadores neste tipo de disputa pode nos ser favorável. Mesmo se tratado de uma estreia, as equipes do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC estão acostumadas a jogar competições assim”, completou Bracco.

IFC
O Instituto Futuros Craques (IFC) tem como objetivo utilizar o esporte e a cultura como ferramentas de acesso a crianças e adolescentes, para que tenham vidas mais saudáveis e baseadas em valores, tais como respeito, colaboração, educação e moralidade. Com projetos em todas as áreas de desenvolvimento, tais como educacional, formação e rendimento, através de profissionais capacitados e aptos a realizar grandes trabalhos, o IFC pretende democratizar o acesso através de propostas pedagógicas e conteúdos programáticos que contribuirão para o desenvolvimento intelectual de seus atendidos. Promover e desenvolver atividades, programas e projetos culturais, esportivos e de lazer que preferencialmente desenvolvam a consciência cidadã e participativa com hábitos saudáveis e a integração de comunidades a atividades lúdicas, práticas esportivas e formais de desenvolvimento cultural, esportivo e lazer.