O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip já sabe contra quem e quando será a sua estreia no Campeonato Paulista Feminino – 2018. O time mais charmoso do país abre sua participação no estadual enfrentando o ‘caçula’ Pindamonhangaba/Instituto Baby, no dia 08 de setembro (sábado), às 19h00 (de Brasília), no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo), na cidade de Pindamonhangaba (SP).
“Mantivemos praticamente a base da equipe e estamos tentando repor dentro da mesma proposta inicial, ou seja, trabalhar com jogadoras jovens e que praticamente não jogavam ou até estavam paradas, para compor o nosso novo elenco, que disputará esse estadual. Na verdade, será uma nova equipe, provavelmente com três ou quatro meninas que irão chegar”, analisou o técnico Marcio Bellicieri.
Da temporada passada, permaneceram no grupo: Lays da Silva e Thayná Silva, que estão com a Seleção Brasileira Adulta em Campinas (SP), na preparação para o Campeonato Sul-americano; Milena Rodrigues (Nega), Gabriella Soares (Soso), Ana Júlia Passos, Luana Ariescha, Palominha de Lima e Manu Esteves.
“Espero que a gente evolua conforme os treinos, jogos, com as derrotas e vitórias. Que contra o Pindamonhangaba nós possamos fazer um ótimo jogo e possamos sair com a vitória. Nunca é tarde para recomeços, então vamos com tudo”, comentou a armadora Manu Esteves.
“Nós evoluímos muito durante a Liga de Basquete Feminino (LBF) e, com certeza, isso irá refletir no Campeonato Paulista, principalmente, pela base da equipe mantida. Tivemos algumas mudanças no time, novas jogadoras e estamos animadas, são meninas muito boas e que todas nós, juntas, faremos o melhor para obtermos ótimos resultados”, acrescentou a também armadora Palominha de Lima.
Para o presidente do Instituto Brazolin, André Brazolin, as expectativas são muito boas. “As atletas já conhecem o estilo de jogo do Marcio Bellicieri, por isso, a expectativa é que o time jogue forte neste Paulista Feminino. Estamos entusiasmados, pois o estadual tende a ser equilibrado e queremos fazer um bom papel; além disso, estamos cientes que precisamos trabalhar com muito empenho e determinação para atingir os nossos objetivos”, comentou o ex-jogador.
Já a estreia em casa está agendada para 11 de setembro (terça-feira), às 19h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP), contra o Ituano FC.
Os demais compromissos do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip na primeira fase do estadual são esses:
14 de setembro (sexta-feira)
19h00: Vera Cruz Campinas x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Campinas (SP)
18 de setembro (terça-feira)
19h00: Basketball Santo André/APABA x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Santo André (SP)
21 de setembro (sexta-feira)
19h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Poty/BAX Catanduva, em São Bernardo do Campo (SP)
27 de setembro (quinta-feira)
19h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Pró-Esporte, em São Bernardo do Campo (SP)
02 de outubro (terça-feira)
19h00: Sesi/Araraquara x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Araraquara (SP)
12 de outubro (sexta-feira)
19h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Pindamonhangaba/Instituto Baby, em São Bernardo do Campo (SP)
15 de outubro (segunda-feira)
20h00: Pró-Esporte x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Sorocaba (SP)
20 de outubro (sábado)
17h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Vera Cruz Campinas, em São Bernardo do Campo (SP)
25 de outubro (quinta-feira)
19h00: Ituano x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Itu (SP)
29 de outubro (segunda-feira)
19h00: Poty/BAX Catanduva x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, em Catanduva (SP)
1º de novembro (domingo)
19h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Basketball Santo André/APABA, em São Bernardo do Campo (SP)
14 de novembro (quarta-feira)
19h00: Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Sesi/Araraquara, em São Bernardo do Campo (SP)