Karen Rocha comandou o seu time ofensivamente, com excelente aproveitamento
Inspirado nas bolas de três, o Presidente Venceslau abusou dos arremessos de fora para derrotar o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fora de casa por 80 a 67, no remodelado ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), em são Bernardo do Campo (SP), pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A ala/armadora Karen estava imparável no quesito, convertendo cinco bolas de três (oito tentadas, 62,5% aproveitamento) e liderando o Venceslau com 18 pontos. A cestinha da partida foi a ala Thayná, do São Bernardo/instituto Brazolin/Unip, que anotou um double-double – 20 pontos e 11 rebotes.
Presidente Venceslau começou melhor na partida, abrindo 12 pontos de vantagem logo nos primeiros seis minutos, forçando o técnico da casa Marcio Bellicieri a parar o jogo. E a bronca deu certo. São Bernardo se recuperou na partida e ainda conseguiu terminar o primeiro período empatado a 19 pontos. Mas as bolas de três venceslauenses passaram a cair com mais frequência no segundo quarto, fazendo com que as visitantes levassem a vantagem para o intervalo (36×42).
No segundo tempo, a equipe de Flavio Prado soube manter o placar a frente, mesmo com São Bernardo insistindo através das boas atuações de Thayná – a primeira a chegar a um duplo-duplo na temporada, e Lays, que terminou o jogo com 17 pontos e 07 assistências. As venceslauenses ainda aumentaram a produção para fechar o jogo com um ótimo 50% de aproveitamento nas bolas de três.
A argentina Macarena D’Urso foi a segunda melhor pontuadora venceslauense, com16 pontos, 10 assistências e 07 rebotes (double-double). A pivô Barbara também registrou dois dígitos em dois fundamentos, com 13 pontos e 15 rebotes.
“Analisando de um jogo para o outro, a melhora foi grande, mas ainda assim temos muitas coisas a corrigir, já que em alguns lances exageramos no drible e nos faltou mais confiança e tranquilidade em outros. Mas, sabíamos que isso ocorreria e vamos seguir treinando forte para crescer na sequência da competição”, analisou o técnico Márcio Bellicieri, do representante do Grande ABC.