O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre o returno da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021 no derby diante do Herbalife Gran Canaria, que será disputado neste sábado (16 de janeiro), às 16h45 (de Brasília), na Gran Canaria Arena, em Las Palmas de Gran Canaria (ESP), pela 20ª rodada.
Para Huertas, o adversário renovou o seu elenco e vai jogar de outra maneira. “O Gran Canaria está bem diferente do primeiro turno, não só por contar com muitos jogadores novos, mas pela maneira de atuar e também pela dinâmica muito mais positiva, já que venceu os oito dos últimos nove jogos, contando a Liga ACB e a EuroCup. Uma equipe que vem completamente diferente, não só estruturalmente, mas o estado de ânimo é oposto, agora com mais confiança, muito diferente do que encontramos na última partida contra eles, que foi em casa”, comentou.
O time do brasileiro quer manter o momento favorável, pois realizou uma campanha sensacional no primeiro turno, ocupando a terceira colocação na classificação geral (14 vitórias e 04 derrotas). “O primeiro turno foi histórico parta o nosso time, que realizou a melhor campanha de sua história na Liga ACB e, mesmo com a derrota na rodada passada para o último colocado, creio que não abalou o mérito do que fizemos e nem a qualidade de jogo que mostramos ao longo dos 18 jogos”, relatou Marcelinho.
“Conseguimos o objetivo de ser cabeça de chave da Copa do Rei. Espero, agora, que a equipe siga assim no returno, fazendo jogos sólidos e com consistência, seja dentro ou fora de casa; além de seguirmos lutando pelas primeiras colocações na classificação geral até o final desta primeira fase”, completou Huertas.
Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife foi superado pelo Acunsa GBC, atuando fora de casa (89 a 87). O Herbalife Gran Canaria, que ocupa a 12ª colocação na classificação geral (07 vitórias e 11 derrotas), bateu o Joventut Badalona jogando em seus domínios (96 a 85).
Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial desta edição da Liga ACB, vitória do Iberostar Tenerife, jogando em seus domínios (99 a 80).