Time do brasileiro ganha com bola no segundo final o duelo acirrado diante da UCAM Murcia
O La Laguna Tenerife conquistou uma vitória importante e dramática diante da UCAM Murcia, neste sábado (08 de fevereiro), por 78 a 77 (41 a 42 no primeiro tempo), mesmo atuando no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2024/2025. O brasileiro Marcelinho Huertas foi o grande nome do jogo ao registrar números sólidos e comandar a sua equipe em quadra: 28 pontos, 03 rebotes e 07 assistências, em 28min07 de presença em quadra, o que resultou em 31 de valoração.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e decidido no final. Tivemos força e lutamos até o final pela vitória e conseguimos o arremesso decisivo nos segundos finais para vencer esse duelo importante para a nossa sequência no campeonato”, comentou ‘Wine’ Huertas.
E, foi uma partida marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando no comando do placar ao longo dos quatro períodos. Com esse panorama, o final não poderia ter sido mais emocionante, pois quando tudo apontava para o resultado positivo favorável ao time da casa, uma bola certeira de três pontos nos segundos finais de David Kramer, que recebeu assistência de Marcelinho Huertas no lateral, deu a vitória ao La Laguna Tenerife com tremenda emoção – 21 a 20 (primeiro quarto), 20 a 22 (segundo quarto), 20 a 21 (terceiro quarto) e 17 a 14 (quarto final).
Os outros destaques do time da casa foram Dylan Ennis (20 pontos) e Howard Sant-Hoss (12 pontos). Em favor do visitante: Thomas Scrubb (14 pontos), David Kramer (09 pontos e 03 rebotes) e Giorgi Shermadini (09 pontos e 05 rebotes).
O representante de San Cristóbal de La Laguna, com este resultado, segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB 2024/2025, somando 15 vitórias e cinco derrotas. Já o próximo compromisso do Tenerife será contra o FC Barcelona, na quinta-feira (13 de fevereiro), às 17h30 (de Brasília), atuando na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canária (ESP), pelas quartas-de-final da Copa do Rei 2025.