Armador brasileiro registrou números sólidos na partida
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abriu a sua participação na Basketball Champions League 2022/2023, derrotando o lituano Rytas Vilnius, nesta quarta-feira (05 de outubro), por 89 a 74 (49 a 41 no primeiro tempo), em jogo tranquilo, realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).
O brasileiro comandou a sua equipe neste êxito, com números convincentes: 19 pontos, 07 assistências e 02 bolas recuperadas, em 24min34 de presença em quadra, o que resultou em 21 de valoração (a maior do jogo).
“Vitória importante e com boas sensações e a volta do Shermadini também. Nessa primeira fase ficar em primeiro já nos coloca direto na segunda fase de grupos sem ter que jogar um play-in que podem ser cruzamentos complicados. Objetivo alcançado hoje e agora focar na ACB em jogo contra Baskonia fora de casa para tentar manter a invencibilidade”, comentou Marcelinho Huertas.
No primeiro tempo, o time da casa começou bem e comandou as ações no quarto inicial, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem. No segundo, a equipe lituana foi ligeiramente melhor – 27 a 18 (primeiro quarto) e 22 a 23 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Lenovo Tenerife imprimiu um bom ritmo e foi superior ao longo do terceiro período, fazendo a vantagem crescer mais um pouco. Nos dez minutos finais, a equipe de San Cristóbal de La Laguna manteve o bom momento para vencer na estreia – 18 a 13 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).
Os outros nomes importantes desta partida foram Sasu Salin (18 pontos) e Giorgi Shermadini (18 pontos e 06 rebotes), pelo representante espanhol; Marcus Foster (21 pontos) e Martynas Echodas (15 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação lituana.
O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Saski Baskonia, no domingo (09 de outubro), às 13h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela terceira rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023.