Brasileiro foi um dos grandes nomes da partida
Com grande atuação do armador Marcelinho Huertas, o La Laguna Tenerife derrotou o FC Barcelona, nesta quinta-feira (13 de fevereiro), por 91 a 86 (47 a 54 no primeiro tempo), em jogo realizado na Gran Canária Arena, na cidade de Las Palmas de Gran Canária (ESP), válido pelas quartas-de-final da Copa do Rei 2025. O brasileiro foi um dos maiores pontuadores da partida, fechando o duelo com números expressivos: 22 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada, em 27min33 de presença em quadra, o que resultou em 30 de valoração.
“Seguimos o plano determinado para esse jogo, ou seja, não permitimos que o FC Barcelona jogasse da forma como gosta e também não deixamos que abrissem uma vantagem grande no começo. Com isso, fomos para o último quarto determinados a aplicar a virada e assumir o comando do marcador. Crescemos no momento certo, fazendo boas escolhas e garantimos o resultado positivo”, analisou ‘Wine’ Huertas, que se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida da Copa do Rei.
O jogo foi bastante disputado e começou favorável ao FC Barcelona, que fechou o primeiro quarto em vantagem. No segundo, o La Laguna Tenerife cresceu e ficou na frente, baixando um pouco diferença. Na volta do intervalo, igualdade o final do terceiro quarto. Mas, seguindo o seu plano de jogo, o time de San Cristóbal de La Laguna, liderado pelo maestro Marcelinho Huertas, conseguiu um grande rendimento no período derradeiro, assumindo a dianteira do placar para vencer e seguir adiante na competição – 23 a 33 (primeiro quarto), 24 a 21 (segundo quarto), 19 a 19 (terceiro quarto) e 25 a 13 (quarto final).
Os outros destaques La Laguna Tenerife foram Bruno Fitipaldo (15 pontos e 07 assistências) e Fran Guerra (14 pontos, 05 rebotes e 06 assistências). Pelo FC Barcelona: Tomas Satoransky (17 pontos, 05 rebotes e 07 assistências) e Jabari Parker (11 pontos e 03 rebotes).
Na semifinal, o La Laguna Tenerife vai enfrentar o Unicaja, no sábado (15 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), novamente na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canária (ESP). Nas quartas-de-final, o representante de Málaga derrotou o Joventut Badalona (100 a 83).