O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, voltou a derrotar o Unicaja, nesta terça-feira (29 de maio), por 80 a 64 (52 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no Palácio de Deportes Jose Maria Martin Carpena, na cidade de Málaga (ESP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2017/2018. Com esta vitória, a equipe do brasileiro ‘varreu’ o adversário, fazendo dois a zero na série e se garantindo no playoff – semifinal.
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Baskonia dominou as ações nos dois períodos iniciais, sem dar chances ao adversário, abrindo uma boa vantagem ao final do primeiro tempo – 27 a 11 (primeiro) e 25 a 22 (segundo). Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada, mas ainda assim com o represebtante de Vitoria-Gasteiz levando ligeira vantagem (16 a 15).
Já nos dez minutos finais, a equipe visitante controlou bem a sua vantagem adquirida anteriormente para vencer e se qualificar (12 a 16).
O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes do Kirolbet Baskonia e da partida, com excelente atuação e números convincentes: 11 pontos, 03 rebotes, 08 assistências e duas bolas recuperadas, resultando em 24 de valoração.
“Importante ter vencido esse jogo para não ter uma partida de vida ou morte na sequência, foi muito bom ter fechado esta série, ganhando um tempo para descansar, esperando o nosso adversário na semifinal. Feliz de ter contribuído para a vitória do time, com um bom jogo coletivo e uma boa direção na quadra”, relatou Huertas.
Os outros nomes importantes foram Nedovic (14 pontos) e Shermadini (11 pontos), pelo time da casa; Rodrigue Beaubois (13 pontos) e Vincent Poirier (12 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
Na semifinal, o Kirolbet Baskonia vai encarar o vencedor da série entre FC Barcelona Lessa e MoraBanc Andorra. “Agora é esperar o adversário nesta semifinal e fazer uma boa preparação, pois será uma guerra, independente do adversário, seja contra o Andorra ou diante do Barcelona”, finalizou Marcelinho.