A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos 2024 enfrentando a anfitriã França, neste sábado (27 de julho), às 12h15 (de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lyon (FRA), na rodada inicial da competição de basquete masculino.

Para o armador Marcelinho Huertas, a expectativa é de um jogo difícil, mas com o Brasil tendo chances de iniciar positivamente à competição. “Fizemos uma boa preparação na Croácia e um amistoso contra o Canadá para jogar um pouco e ganhar mais ritmo. Estamos preparados para a batalha da estreia contra a França, que é o país anfitrião e teve uma preparação com altos e baixos. Por isso, terão um pouco de pressão”, destacou o capitão do selecionado nacional.

“Talvez, seja um bom momento de jogar contra este rival. Uma partida de estreia sempre gera muita ansiedade e nervosismo. E o time francês pode não estar no melhor momento de confiança, depois das derrotas nos últimos amistosos. Espero que entremos no nosso melhor para fazer um jogo duro, acreditando que podemos bater de frente com eles e conseguir uma vitória na estreia”, completou Huertas.

Os outros compromissos da Seleção Brasileira na fase inicial da competição olímpica são esses:

30 de julho (terça-feira): Brasil x Alemanha, às 16h
02 de agosto (sexta-feira): Brasil x Japão, às 11h
(*) Horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, na fase inicial dos Jogos Olímpicos 2024, o Brasil integra o Grupo B, ao lado da Alemanha e Japão, além do já citado conjunto francês. Nesta primeira etapa, as nações se enfrentam em turno único, dentro das suas respectivas chaves e os dois primeiros colocados de cada uma delas, assim como os dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas-de-final.