Russell Westbrook comanda vitória do Oklahoma City Thunder
O Houston Rockets se qualificou no playoff da NBA, o Toronto Raptors voltou a ficar em vantagem, assim como o Cleveland Cavaliers, através de uma cesta mágica de LeBron James. Já o Oklahoma City Thunder diminuiu a vantagem, na quinta rodada, disputada quarta-feira (25 de abril).
O Houston garantiu a vaga ao suplantar o Minnesota Timberwolves, por 122 a 104, com James Harden, mais uma vez, aparecendo muito bem, com 24 pontos e 12 assistências (double-double), o mesmo acontecendo com Clint Capela, que marcou 26 pontos e apanhou 15 rebotes, também registando um double-double.
Pelo Minnesota, os principais nomes foram Karl-Anthony Towns (23 pontos e 14 rebotes – double-double) e Jamal Crawford (20 pontos).
O brasileiro Nenê Hilário, do Houston, atuou por dez minutos, anotando dois pontos e apanhando dois rebotes.
O Toronto Raptors passou pelo Washington Wizards, por 108 a 98. DeMar DeRozan, com 32 pontos e 05 assistências, Kyle Lowry, com 17 pontos e 10 assistências (double-double) e Delon Wright, com 18 pontos e 05 rebotes, foram os destaques do representante canadense. Pelo time da capital norte-americana, os principais nomes foram John Wall, com 26 pontos, 09 rebotes e 09 assistências, e Bradley Beal, 20 pontos e 04 rebotes.
O brasileiro Lucas Nogueira, do Toronto, não atuou.
Já o Cleveland Cavaliers contou com a genialidade de LeBron James para derrotar o Indiana Pacers, por 98 a 95, e pular a frente na equilibrada série. ‘King’ James foi do inferno ao céu em poucos segundos: depois de perder uma bola ofensiva sozinho, LeBron se recuperou ao aplicar um toco sensacional em Victor Oladipo e depois converter um arremesso certeiro de três pontos, evitando o tempo extra e garantindo a vitória de sua equipe.
Os destaques dos Cavs foram LeBron James, é claro, com 44 pontos, 10 rebotes e 08 assistências (double-double) e Kyle Korver, com 19 pontos e 06 rebotes. Pelo Indiana, Domantas Sabonis, com 22 pontos e 05 rebotes, e Thaddeus Young, com 16 pontos e 06 rebotes.
O OKC bateu o Utah Jazz, por 107 a 99, se mantendo vivo na disputa, com atuação de gala de Russell Westbrook, que marcou 45 pontos, apanhou 15 rebotes e deu sete assistências (double-double), seguido por Paul Jorge, com 34 pontos e 08 rebotes. Pelo Utah, Jae Crowder, com 27 pontos e 08 rebotes, e Donovan Mitchell, com 23 pontos e 05 rebotes.
O brasileiro Raul Neto, do Utah, não atuou.
A quinta rodada prossegue nesta quinta-feira (26 de abril), com o duelo isolado entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks.