O Boston Celtics pode ser o último classificado
O Houston Rockets e o Golden State Warrios venceram seus jogos na noite de terça-feira (08 de abril) e garantiram classificação à decisão da Conferência Oeste da NBA, fechando suas respectivas séries por 4 a 1. Agora, as duas equipes lutarão pelo título da citada conferencia através de uma série de playoff em melhor-de-sete partidas.
Para chegar à decisão, o Houston bateu o Utah Jazz, por 112 a 102, no Toyota Center, em Houston (EUA). Os principais nomes da partida foram Chris Paul (41 pontos, 07 rebotes e 10 assistências – double-double) e PJ Tucker (19 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), pelo Houston; Donovan Mitchell (24 pontos e 09 assistências) e Alec Burks (22 pontos e 05 assistências), em favor do Utah.
Os brasileiros Nenê Hilário, do Houston Rockets, e Raul Neto, do Utah Jazz, estiveram em quadra. O pivô Nenê atuou por 11 minutos, anotando seis pontos, apanhando dois rebotes e recuperando uma boa, enquanto que o armador Raulzinho esteve em ação por 17 minutos, apanhando um rebote e dando três assistências.
Já o Golden State Warriors despachou o New Orleans Pelicans, vencendo por 113 a 104, em duelo realizado na Oracle Arena, em Oakland (EUA). Os destaques foram Stephen Curry (28 pontos, 07 rebotes e 08 assistências) e Kevin Durant (24 pontos, 06 rebotes e 07 assistências), pelo time da casa; Anthony Davis (34 pontos e 19 rebotes – double-double) e Jrue Holiday (27 pontos, 10 rebotes e 11 assistências – triple-double), em favor do visitante.
O segundo semifinalista da Conferência Leste pode ser definido nesta quarta-feira (09 de maio), com o duelo entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics. Se vencer, o Boston garante a classificação.