Cavalinho de Detroit é mais uma atração confirmada no espaço temático da liga, que abre no dia 02 de junho e será o ponto de encontro dos fãs do melhor basquete do mundo no período das Finais 2022 da NBA
‘Hooper’, a mascote dos Pistons, é mais uma atração confirmada na ‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’, espaço temático da liga que vai funcionar entre os dias 02 e 19 de junho, durante as Finais 2022, no estacionamento do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3.970 – Pinheiros), em São Paulo (SP). Esta será a primeira vez que o Cavalinho de Detroit vem ao Brasil para alegria de uma enorme legião de fãs da tradicional franquia no país, três vezes campeã da liga (2004-1990-1989).
Hooper chegou a Detroit em 1º de novembro em 1996, substituindo a mascote anterior, Sir Slam-A-Lot. E logo conquistou os fãs. Hooper não é apenas forte e veloz, como um cavalo de corrida, mas também muito talentoso. A mascote faz parte do Detroit Pistons Flight Crew (grupo de saltos e acrobacias em trampolins) e faz apresentações nos intervalos de jogos. Além disso, se arrisca no rapel desde o teto da Little Caesars Arena (‘casa’ dos Pistons), faz malabarismos, truques de mágica e está sempre visitando jovens e crianças em escolas em Michigan.
Budweiser é parceira-apresentadora do evento, Ruffles, Sadia e Subway são parceiros da NBA House 2022. Para informações sobre ingressos, ativações, atrações, programação e muito mais, acesse www.NBAHouse.com.br.
Este ano, a ‘NBA House’, que volta a ser realizada com a presença de público, homenageará o passado, presente e futuro da liga em 18 dias de atividades para os fãs durante o período das Finais, incluindo exibição de jogos ao vivo, shows, ativações de parceiros, quadra digital, competições de basquete, exposição de memorabília, realidade virtual, distribuição de brindes, talk-shows interativos e muito mais.
A NBA House vai trazer também transmissão ao vivo, direto da casa, pelo canal oficial da NBA Brasil no YouTube (@NBABrasil), um estúdio por onde passarão convidados especiais, além de uma série de painéis temáticos de esportes, moda, arte e cultura, entre outros. Na NBA Store, os fãs vão encontrar produtos oficiais como regatas, acessórios, bonés, bolas e muito mais.
Ingressos
Estão à venda pelo site www.NBAHouse.com.br, em quantidades limitadas, ingressos para Game Nights com preços a partir de R$ 115,00 (meia-entrada) e R$ 230,00 (inteira) – seguem à disposição as entradas para Fan Days, eventos com programação diurna (dias 2, 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de junho) a partir de R$ 40,00. É possível adquirir até seis ingressos por CPF por evento, incluindo meia-entrada (será exigida a apresentação de documento comprobatório para ter direito ao benefício).
Datas e horários de funcionamento
A ‘NBA House 2022’ tem classificação etária de 16 anos (Game Night) e a entrada de menores entre 14 e 16 anos só é permitida com a presença de um responsável. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos mesmo que acompanhados. Nos Fan Days, aos finais de semana, o evento tem classificação etária livre e maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados – crianças menores de 4 (quatro) anos não pagam entrada. O espaço tem capacidade para receber até 3 mil pessoas simultaneamente.
PROGRAMAÇÃO NBA HOUSE 2022
(sujeito à alterações por parte da organização)
02 de junho: Game Night JOGO 1 / a partir das 19h
03 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
04 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
05 de junho: Fan Day (14h30 às 17h30) / – Game Night JOGO 2 / a partir das 19h
08 de junho: Game Night JOGO 3 / a partir das 19h
10 de junho: Fan Day (14h30 às 17h30) / Game Night JOGO 4 / a partir das 19h
11 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
12 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
13 de junho: Game Night JOGO 5* / a partir das 19h
16 de junho: Game Night JOGO 6* / a partir das 19h
17 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
18 de junho: Fan Days (13h às 16h / 16h30 às 19h30 / 20h às 23h)
19 de junho: Fan Day (14h30 às 17h30) / Game Night JOGO 7* / a partir das 19h
* se necessário / programação sujeita à alterações / Sempre no horário de Brasília (DF)
Em 2021, a ‘NBA House Digital 2021, apresentada por Budweiser’ alcançou mais de 200 mil fãs de 26 estados do Brasil com uma variedade de atividades virtuais. Em 2019, mais de 30 mil pessoas vivenciaram a segunda edição da premiada ‘NBA House’ em São Paulo, que contou com as presenças de atletas NBA, celebridades da música, TV e entretenimento e influenciadores. A ‘NBA House 2019’ foi eleita ‘Evento do Ano’ pela ‘Folha de São Paulo’ e ganhou diversos prêmios internacionais como SABRE Awards, Stevie Awards, Titan Business Awards, Prêmio Lusófonos da Criatividade e Prêmio Jatobá. A ‘NBA House 2016’ aconteceu no Rio de Janeiro e ganhou o Prêmio da Câmara de Comércio do RJ como ‘Melhor Casa de Hospitalidade’ durante as Olimpíadas Rio-2016.