Equipes nacionais estão na reta final de preparação para disputar a FIBA 3×3 World Cup 2023
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, na quinta-feira (25 de maio), visitou os treinos das Seleções Brasileiras de Basquete 3×3, que se preparam para a disputa da FIBA 3×3 World Cup 2023, a partir de 30 de maio, em Viena, na Áustria. Guy esteve no icônico ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), em São Paulo (SP), ao lado de Marcelo Sousa, diretor executivo, e Carlos Fontenelle, secretário geral da entidade.
“Temos total confiança nas nossas Seleções 3×3 e temos certeza que estamos no caminho certo para chegar cada vez mais perto dos nossos objetivos. Acredito em um grande mundial por parte do Brasil”, comentou Guy Peixoto Jr.
No masculino, o grupo que é composto por Jefferson Socas, Jonatas Mello, Léo Branquinho e Ruan Miranda. Já no feminino: Vanessa “Sassa” Gonçalves, Lays da Silva, Thayná Silva e Luana Batista. Os dois naipes viajam para Viena no dia 28.
Na fase inicial da disputa feminina, o Brasil está na Chave A ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. Os jogos da primeira fase são os seguintes:
– 30 de maio (terça-feira): Brasil x França (12h10) e Brasil x Holanda (14h45)
– 1º de junho (quinta-feira): Brasil x Áustria (12h35) e Brasil x Espanha (14h45)
Já na competição masculina, o selecionado nacional também integra a Chave A, junto com a Sérvia, França, Alemanha e Madagascar. Os duelos da fase inicial são esses:
– 30 de maio (terça-feira): Brasil x Alemanha (13h15) e Brasil x França (15h25)
– 1º de junho: (quinta-feira): Brasil x Madagascar (13h40) e Brasil x Sérvia (15h50)
Pela forma de disputa da fase inicial, as nações jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único. O primeiro colocado de cada uma delas se qualifica diretamente para as quartas-de-final, enquanto o segundo e terceiro vão disputar as oitavas-de-final. Os demais países estão eliminados.