Evento contou com mais de 20 mil fãs e presença da nata do basquete internacional
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), através do presidente Guy Peixoto Jr, representou, na quinta-feira (05 de setembro), o Brasil no maior evento de basquete do ano na Europa: o Drazen Memorial, em Zagreb, na Croácia.
O evento contou com mais de 20 mil fãs e presença da nata do basquete internacional. Estiveram presentes: Luka Doncic, Tony Kukoc, Vlad Divac, Sasha Danilovic, Žarko Paspalj, Dino Radja, Vrankovic, Garbajosa, Pesic, Obradovic, Ataman, Galis, Giannakis, Dacoury e Bodiroga, entre outros.
A festa foi organizada pela família Petrovic e sua mãe. O técnico do Brasil em Paris 2024, Aleksandar, irmão de Drazen, falecido em 1993 num acidente de carro na Alemanha, foi um dos anfitriões.
A imagem de Drazen e sua voz foram trazidas à festa através da tecnologia de holografia e inteligência artificial. Também houve Desafio de 3 pontos e duelo entre o Time Drazen, com craques da Europa, e a Seleção da Croácia.
O armador Marcelinho Huertas seria o representante do Brasil, mas, por conta de uma lesão, não pôde jogar.
O presidente Guy Peixoto Jr ainda encontrou por lá o árbitro Kostas Rigas, que apitou a final entre Brasil e Estados Unidos na decisão dos Jogos Pan-americanos de 1987.