Os assistentes técnicos da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Cesar Guidetti e Bruno Savignani, proferiram palestra para diversos treinadores ao final do treinamento realizado na noite de segunda-feira (25 de junho), na Arena Concórdia, o Centro de Treinamento Oficial da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em Campinas (SP).
Vivendo um momento novo, a presença do público acompanhando aos treinamentos e jogos Seleção Brasileira traz benefícios mútuos. “O Guy Peixoto Jr sempre se incomodou com o posicionalmente de fechar os treinamentos, ouvíamos falar que na gestão anterior o basquete brasileiro quase se tornou um quartel, com acesso proibido até de grandes jogadores aos treinos, com o grupo ficando realmente isolado. A visão do atual presidente, no entanto, é justamente contrária, ou seja, a Seleção Brasileira é um agente motivador para o desenvolvimento da modalidade e esta será a postura da Confederação Brasileira em todos os lugares”, comentou Marcelo Sousa, diretor-executivo da CBB.
“Neste período de treinos em Campinas contamos com acesso não só de pessoas da cidade, mas de toda a região, que tem uma gama muito grande de amantes do basquete. Estiveram nos visitando diversos treinadores, ex-jogadores e muita garotada”, complementou Sousa.
O experiente técnico Lauriberto Brocco (Broca) enalteceu a postura do presidente Guy Peixoto Jr. “Quero parabenizar à diretoria da CBB pela elegância em abrir os treinamentos da Seleção Masculina para quem quisesse assistir. Estive em Campinas e fui muito bem recebido por todos, principalmente pelo diretor Marcelo Sousa; pude testemunhar o grande número de técnicos e, principalmente, de crianças assistindo aos treinos, todos sendo recebidos pelos jogadores e pela comissão técnica após o treinamento”, relatou.
Os treinamentos em Campinas (SP) se encerraram nesta terça-feira (26 de junho), já o embarque para Caracas, capital venezuelana acontece nesta quarta-feira (27 de junho). Os dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da China acontecem, respectivamente, nos dias 29 de junho (sábado), no ginásio Papá Carrillo, em Caracas (VEN), contra a Venezuela; e 02 de julho (segunda-feira), na Ivan de Bedout Arena, em Medellín (COL), diante da Colômbia.