Brasil vai jogar na sede de Riga, na Letônia

O Brasil já conhece os seus adversários no Pré-olímpico 2024, que ocorre de 02 a 07 de julho, em Riga, na Letônia. O Brasil joga inicialmente contra Camarões e Montenegro. Depois, se ficar entre os dois primeiros enfrenta duas nações que integram outro minigrupo da sede, que conta com Letônia, Geórgia e Filipinas. Apenas uma seleção desta sede garante vaga nos Jogos Olímpicos 2024.

Para o técnico Gustavo De Conti, do selecionado nacional, a disputa tende a ser difícil. “Torneio muito equilibrado, com seleções importantes, compostas por grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva”, comentou.

As sedes ficaram assim:

Valencia (Espanha): Líbano, Angola e Espanha (Grupo A); Finlândia, Polônia e Bahamas (Grupo B)

Pireu (Grécia): Eslovênia, Nova Zelândia e Croácia (Grupo A); Egito, Grécia e República Dominicana (Grupo B)

Riga (Letônia): Geórgia, Filipinas e Letônia (Grupo A); Brasil, Camarões e Montenegro (Grupo B)

San Juan (Porto Rico): México, Costa do Marfim e Lituânia (Grupo A); Itália, Porto Rico e Bahrein (Grupo B)

 

Imagem: FIBA

 

Pela forma de disputa, os seis países de cada sede do Pré-olímpico foram divididos em dois minigrupos com três integrantes em cada um deles. As nações se enfrentam em turno único, inicialmente dentro dos minigrupos, com os dois primeiros garantindo vaga na semifinal da sede, depois acontece a decisão. Só o campeão se classifica.