Time comandado pelo técnico William Drudi supera o Blumenau Basquete
O Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí (SP) derrotou o Basquete Blumenau (SC), neste sábado (05 de abril), por 77 a 61 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2025, mesmo atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).
O time catarinense foi melhor no quarto inicial, mas a partir do segundo só deu o representante paulista, que conseguiu aplicar a virada e desgarrou para ganhar e se reabilitar no campeonato – 16 a 20 (primeiro quarto), 19 a 13 (segundo quarto), 15 a 12 (terceiro quarto) e 27 a 16 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Basquete Blumenau foram João “Mamedes” Silva (20 pontos, 09 rebotes e 04 bloqueios) e Zé Carlos dos Santos (14 pontos e 03 rebotes). Em favor do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí: Leandro “Lelê” Moura (17 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Rafael Castellon (15 pontos).
“Foi uma boa vitória jogando fora de casa. Estávamos cientes das dificuldades de enfrentar uma equipe com jogadores de qualidade e forte. Ganhar com a vantagem que conseguimos é importante para a nossa seqüência na competição. Fizemos uma boa partida contra o Brusque Basquete, mas acabamos perdendo por uma diferença grande e conseguimos inverter nessa oportunidade. Agora, vamos em busca de mais um resultado positivo diante do Basquete Joaçaba, que conta com atletas experientes”, destacou o técnico William Drudi, do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.
Classificação: 1º) Brusque Basquete (03 vitórias), 2º) Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí (03 vitórias e 01 derrota), 3º) Basket Osasco (01 vitória e 01 derrota), 4º) Basquete Blumenau (01 vitória e 02 derrotas), 5º) Basquete Santos (02 derrotas), 6º) Basquete Joaçaba (02 derrotas).
O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2025 prossegue neste domingo (06 de abril), com a partida entre Basquete Joaçaba e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, às 16h (de Brasília), na UNOESC – Campus II, em Joaçaba (SC).