Os campeonatos da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) prosseguiram neste domingo (24 de junho), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), com a realização de quatro jogos. Foram dois duelos integrando o Adulto Masculino, um o Adulto Feminino e o outro confronto válido pelo Sub-17 Masculino.

“Quero parabenizar as equipes que estiveram em quadra nesta jornada, pois foram quatro partidas muito boas, com os jogadores e técnicos imbuídos de lutar pelo resultado positivo, jogando com muita garra disposição. Destaco, especialmente, o confronto entre São Matheus e Santa Fé Hunters, pelo Sub-17 Masculino, que foi bastante disputado e muito empolgante, mostrando a evolução do trabalho de formação executado pelas duas equipes”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

Pelo Adulto Masculino, contando com a força de três jogadores com passagens positivas pelo Novo Basquete Brasil (Everson Rodrigues, Emerson de Almeida e Thiago Marcello), a Associação Classics Sports/Araçoiaba da Serra manteve o 100% de aproveitamento ao suplantar o Família Ballers (São Paulo), por 88 a 65 (49 a 28 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos foram Deivid da Silva, com 27 pontos, e Everson Rodrigues, com 26 pontos, pela equipe do interior; Fábio das Dores, com 14 pontos, e Jefferson Gonçalves, com 12 pontos, em favor da equipe da capital paulista.

 

Classics Sports venceu mais uma / Foto: Kiko Ross/LSPB

 

Pela mesma categoria, o AFG (São Paulo) contou com bom desempenho coletivo para derrotar o Basquete Mauá, por 90 a 81 (43 a 38 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Felipe Pereira, com 27 pontos, Guilherme Zoretto e Wellington Chagas, ambos com 16 pontos, pela equipe da capital paulista; Marcelo Rodrigues, com 27 pontos, e Rodrigo Guariento, com 21 pontos, em favor da agremiação do Grande ACB.

Já pelo Adulto Feminino, Uni Sant’Anna (São Paulo) e Academia Aquarium Fit (Caieiras) travaram um duelo movimentado e equilibrado, com a equipe paulistana levando vantagem e vencendo, por 52 a 42 (34 a 19 pontos no primeiro tempo). As maiores pontuadoras foram Gabriela Borges, com 14 pontos, e Kethleen Alcântara, com 11 pontos, pela equipe da capital paulista; Sandra Costa, com 10 pontos, e Roberta Souza, com 09 pontos, em favor do time da Grande São Paulo.

 

Uni Sant’Anna conseguiu a vitória em duelo movimentado / Foto: Kiko Ross/LSPB

 

E, complementando a jornada, pelo Sub-17 Masculino, o São Matheus não deixou de acreditar e lutou até o final para conseguir a virada e bater o Santa Fé Hunters, por 57 a 55 (20 a 24 no primeiro tempo), em um duelo empolgante, marcado pelo equilíbrio e pela emoção. Os maiores anotadores foram Gabriel Silva, com 10 pontos, e David Borges, com 08 pontos, pelo São Matheus; Daniel Serra, com 17 pontos, e Matheus Santos, com 14 pontos, em favor do Santa Fé Hunters.

O São Matheus está crescendo no Sub-17 / Foto: Kiko Ross/LSPB
O São Matheus está crescendo no Sub-17 / Foto: Kiko Ross/LSPB