O Grande Florianópolis Basket garantiu a conquista do Campeonato Catarinense Sub-15 Masculino – 2019, no domingo (20 de outubro), ao derrotar o Colégio São José (Itajaí), no tempo extra, por 96 a 88, atuando no ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis (SC). Além desta conquista, a equipe do técnico Francisco Bandeira já havia garantido a quarta colocação na Copa Brasil Sub-15 Masculina – 2019.
“A conquista deste título me deixou muito feliz, pois é resultado apenas de nove meses de trabalho, começando praticamente do zero, com garotos que estão dando os primeiros passos no basquete de competição, que atuavam apenas na escola, além de cinco meninos de extremo potencial que trouxe da Bahia, sem qualquer experiência. O trabalho desenvolvido no Grande Florianópolis Basket é sério e acelerado; os meninos aprendem o basquete de verdade, ou seja, ataque e defesa fortes, além de bom passe”, disse Bandeira.
Na disputa da terceira e quarta colocações, a AD Brusque passou pelo Unisociesc/Joinville, por 58 a 56, garantido seu lugar no pódio.
E o Grande Florianópolis Basket está colhendo frutos deste trabalho de excelência. “Já enviamos garotos para o basquete italiano e espanhol. Atletas que começaram conosco e fizeram um grande trabalho de fundamento e dos demais aspectos do jogo, que foram crescendo e cavaram seus espaços”, comentou Francisco.
Outro grande momento foi a disputa da Copa Brasil da categoria. “Essa competição me deixou muito satisfeito, pois jogamos em igualdade de condições com equipes tradicionais do cenário nacional. Derrotamos o Flamengo e outras grandes equipes, com boa margem de pontos, perdendo apenas para o campeão, por isso, faço uma análise extremamente positiva e vamos seguir trabalhando para lutar pelo título na próxima edição”, comentou Bandeira.
De acordo com a Federação Catarinense de Basketball (FCB), o Campeonato Estadual Sub-15 Masculino, que tem apoio da Trimania, contou com 160 jogos disputados desde abril. Foram 24 equipes inscritas e 372 atletas em quadra.