A pivô Gil Justino, da Uninassau Basquete, integrou o ‘quinteto ideal’ da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, coroando o seu bom desempenho na temporada. A equipe pernambucana ficou com terceira colocada na competição nacional, que foi marcada pelo equilíbrio e emoção.
“Fiquei extremamente feliz pelo trabalho que desenvolvemos em equipe, pois sozinha não conseguiria, agradeço também ao meu técnico (Roberto Dornelas), que está de parabéns por todos os ensinamentos e pela estrutura que me foi concedida. Veja essa premiação como um título, já que o nosso time fez um trabalho espetacular; o terceiro lugar não é demérito para ninguém”, relatou Justino.
“Estou muito feliz por ter recebido também a medalha por essa colocação. Espero, na temporada de 2019, apresentar um basquete ainda melhor”, acrescentou a pivô.
Para 2019, Gil relata que não definiu o seu destino. “Preciso descansar, pois essa temporada, não que não goste, mas joguei em média quase que quarenta minutos e foi desgastante. As articulações agradecem um período de descanso. Só peço a Deus que me guie para escolher o melhor, pois ainda não defini nada com relação à próxima temporada”, comentou.
Além do descanso, Gilmara confessa ficar muito ligada aos cuidados com o corpo para não sair da linha neste período de férias. “Bato uma bolinha em Piracicaba (SP), na quadra do XV, que foi aonde comecei. Não vou deixar de malhar e cuidar do meu corpo, fazendo também corridas, já que não se pode ficar com a barriga para cima nas férias, comendo o tempo todo; sou da equipe de alto rendimento da Aeronáutica e logo acontecerá o Campeonato Mundial Militar”, explicou.
No dia 08 de julho (domingo), no Rio de Janeiro (RJ), Gil Justino integrará a Seleção Brasileira Militar e participará da etapa de treinamento preparatório ao Campeonato Mundial, que será realizado de 24 a 30 do mesmo mês, na Alemanha.