A experiente pivô Gil Justino viu a Uninassau Basquete um pouco irregular na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. O representante pernambucano concluiu sua participação na etapa inicial ocupando a terceira colocação na classificação geral, com dez vitórias e seis derrotas – 62.5% de aproveitamento – e vai encarar o Funvic/Ituano na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.
“A nossa equipe, durante essa primeira fase, se comportou de maneira um pouco irregular em determinados momentos, acredito que ainda não encontramos o ‘feeling’ necessário para não oscilar tanto. Eu sei o potencial de cada uma e sei também que cada uma pode se doar muito mais, ainda assim conseguimos nos manter em uma ótima posição na tabela”, relatou Gil.
“O playoff é outro campeonato, ou seja, é matar ou morrer. O Ituano teve uma evolução notória, não será fácil, mas vamos estudar a equipe e tentar minar os pontos fortes delas; ainda temos muito para crescer e, tenho a certeza, que nesse novo campeonato que se inicia, vamos nos conscientizar e focar para chegarmos o mais longe”, complementou Justino.
O Funvic/Ituano concluiu a sua participação na primeira fase ocupando a sexta colocação na classificação geral, com 43.8% de aproveitamento – 07 vitórias e 09 derrotas.
Na etapa inicial aconteceram dois jogos entre estas agremiações, com dois resultados favoráveis a Uninassau Basquete: 70 a 55, no turno, em Recife (PE); e 84 a 70, no returno, em Itu (SP).
O primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final acontece no sábado (28 de abril), às 16h00 (de Brasília), em Itu (SP). O segundo está marcado para terça-feira (1º de maio), às 16h00 (de Brasília), em Recife (PE) – o terceiro, se necessário, será realizado no dia 03 de maio (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), também na capital pernambucana.
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação ao playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018.