A pivô Gil Justino, que integrou o ‘quinteto ideal’ da recém-terminada Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, garantiu a medalha de ouro no ‘Pan Maxibasketball Natal 2018’, categoria 35+, encerrado no sábado (23 de junho), em Natal (RN). Na decisão da citada categoria, a Seleção Brasileira venceu o Chile, por 74 a 63.
“Esse campeonato máster é sensacional, as pessoas, muitos ex-jogadores, vem para se divertir, porque amam o basquetebol. Eles respiram a modalidade, mas existe rivalidade e a competitividade é impressionante; ninguém entra em quadra para perder”, comentou Gil, que anotou 27 pontos na grande final.
“Fiquei muito feliz pelo convite e agradeço demais sempre por ter sido lembrada. A Telma Lima e o Paulista são uns amores e nos tratam com imenso carinho”, acrescentou Justino, que vinha atuando pelo Uninassau Basquete-PE.
O próximo compromisso da pivô agora será o Campeonato Mundial Militar, que ocorre de 24 a 30 de julho, na Alemanha. “Aceitei o convite para jogar o Pan-americano também pensando no meu físico, porque logo terei o Mundial Militar e já estava parada há um mês. Então, para mim, foi excelente em todos os sentidos”, complementou Gil.