O Vera Cruz/Campinas conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2018 ao derrotar o Pindamonhangaba, nesta sexta-feira (28 de setembro), por 74 a 51 (37 a 20 no primeiro tempo), atundo no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial. Com este resultado, a equipe campineira aparece na terceira colocação na classificação geral, com 11 pontos, em seis jogos realizados (05 vitórias e 01 derrota).
O duelo começou equilibrado, com a equipe da casa conseguindo uma ligeira vantagem (17 a 15). No segundo, o representante de Campinas deslanchou, impondo seu melhor ritmo, não deu chances ao adversário, que foi pouco eficiente no ataque, graças a forte marcação (20 a 05).
Na volta do intervalo, o Vera Cruz/Campinas seguiu melhor e fez a diferença crescer mais um pouco (27 a 16). Apenas nos dez minutos finais, a equipe do Vale do Paraíba esteve na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida (10 a 15).
“Esta vitória teve um gosto mais que especial, pois a equipe se comportou de maneira muito correta taticamente, obedecendo às ordens do nosso comandante. Falhamos ofensivamente sim, mas conseguimos recompensar na defesa; a comunicação e a confiança mútua foram fundamentais”, analisou a pivô Gil Justino, da equipe campineira, que foi a cestinha da partida, com 21 pontos, mais seis rebotes e duas bolas recuperadas.
“Nesse campeonato não há tempo para lamentos, colocamos uma meta e ela foi alcançada”, complementou Gil.
O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será contra o Basketball Santo André/APABA, no dia 05 de outubro (sexta-feira), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).