O ala/armador George de Paula, o Georginho está de volta ao basquete brasileiro e ao Paulistano/Corpore. Depois de uma rápida passagem pela NBA, o jovem armador de 22 anos acertou seu retorno ao time da capital paulista e disputará a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA.
O jogador já está no Brasil e vem treinando diariamente no clube. Inclusive, o atleta atuará no Desafio dos Campeões Interligas da LDB, nesta sexta-feira (15 de junho), diante do Quimsa (ARG). O jogo terá início às 19h30 e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.
Considerado uma das grandes joias do basquete nacional, Georginho volta ao país após ficar um ano na G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), atuando pelo Rio Grande Valley Vipers, franquia ligada ao Houston Rockets. Por lá, atuou em 10 partidas este ano, com média de 4.7 minutos e 1.6 ponto.
Antes de rumar para os Estados Unidos, Georginho roubou a cena no NBB CAIXA 2016/2017. Com a camisa do Paulistano, o armador teve médias 10,8 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências por jogo e foi um dos grandes nomes do time que acabou como vice-campeão naquela oportunidade.
Nascido em Diadema (SP), o novo reforço do Paulistano deu seus primeiros passos nas quadras de basquete em São Bernardo. Depois, ainda com 15 anos, se transferiu para o EC Pinheiros, onde permaneceu por quase cinco anos e conquistou o título da LDB 2015, sendo um dos protagonistas da conquista ao lado de Lucas Dias.
Quatro campeões renovam
Além de repatriar Georginho, o Paulistano confirmou quatro renovações em seu elenco para a próxima temporada. Uma delas é do jovem armador Yago, que tirou seu nome do Draft da NBA e seguirá na equipe paulista por pelo menos mais um ano.
Outro a continuar jogando pelo atual campeão do NBB CAIXA é o pivô Guilherme Hubner. Com médias de 11.7 pontos e 6.2 rebotes, o jogador foi peça-chave nas Finais contra o Mogi das Cruzes/Helbor e foi eleito o MVP da decisão. Este será o quarto ano seguido do atleta com a camisa alvirrubra.
Quem também segue na equipe é o ala Eddy. Aos 31 anos, o jogador irá para sua quinta temporada vestindo a camisa do Paulistano, a terceira seguida. Com mais de 300 jogos no NBB CAIXA, o atleta tem média de 10.1 pontos na carreira – também atuou por Saldanha (ES), Bauru (SP) Espírito Santo Basquete (ES) e Macaé (RJ).
Por fim, a equipe também anunciou a permanência do jovem pivô Victão. Formado nas categorias de base do clube, o jogador foi efetivado no elenco profissional há duas temporadas e agora irá pelo terceiro ano atuando pela equipe no NBB CAIXA.