Pivô defendeu o CR Flamengo com destaque nas últimas temporadas
O pivô Gabriel “Jaú” Galvanini decidiu dar um passo importante na carreira. Aos 26 anos, o jogador optou por trocar o CR Flamengo pelo basquete europeu. Ele vai atuar pelo Kolossos H Hotels Kae, da Grécia. A equipe grega vai participar pela primeira vez na história da Basketball Champions League (BCL 2024/2025).
A estreia será no dia 1º de outubro (terça-feira), contra Saint-Quentin, da França. O Kolossos enfrenta ainda La Laguna Tenerife (Espanha) e Karsiyaka (Turquia) na fase inicial. “Muito importante estar indo para um país que abraça o esporte. Estou muito animado e empolgado para conhecer e poder jogar pelo Kolossos e fazer o melhor trabalho possível para equipe”, afirmou Gabriel “Jaú” Galvanini. “A oportunidade de entrar no cenário do basquete europeu foi o principal motivo”, completou.
O pivô acredita que ir jogar na Europa será importante para evoluir ainda mais o seu jogo, o que aconteceu notadamente nas últimas temporadas. “Tenho muito para evoluir, acredito que lá, irei dar continuidade no meu crescimento profissional como venho buscando nesses últimos anos no Flamengo”, completou.