Com bom rendimento da pivô Kelly Santos, o Funvic/Ituano segue rumo à reabilitação após o início ruim de campeonato. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Presidente Venceslau por 69 a 58, neste sábado (24 de fevereiro), no ginásio José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). Para isso, contou com grande partida da pivô Kelly, que anotou 26 pontos e 13 rebotes, seu quinto double-double na temporada [lidera a competição]. Pelas donas da casa, Bárbara e Izabela foram as principais pontuadoras, com 13 pontos cada.
“Tivemos início difícil de campeonato. Hoje entendo que iniciamos um processo de entrosamento em vitórias. O início de uma boa fase é fruto do trabalho e persistência de um todo. Cada jogo tem suas dificuldades, mas o grande obstáculo foi entender que em um novo projeto requer um momento para ajustes”, opinou Kelly, nome do jogo.
As visitantes dominaram a partida nos três períodos iniciais, aproveitando a queda do ritmo venceslauense após um primeiro quarto disputado. Foram 24% de aproveitamento no segundo e terceiro períodos do time local, além do baixo 53,8% nos lances livres, que fizeram com que o Funvic fosse aumentando a vantagem apesar do número maior de erros [foram 25 da equipe de Itu contra 14 de Venceslau, ao final]. Joice foi responsável por um terço deles [08], mas os 11 rebotes e 06 assistências em 39 minutos fizeram a armadora sair de quadra com 13 de eficiência. Palmira também foi bem com 17 pontos e 07 rebotes.
A apatia nas primeiras etapas castigou Presidente Venceslau. “Infelizmente, não encerramos o turno como gostaríamos. Demoramos para muito para entrar na partida, fizemos três quartos muito ruins, só voltamos pro jogo no quarto final, mas infelizmente não foi suficiente pra sair com a vitória.”, lamentou Flavio Prado. “Agora vamos ter dois dias para descansar, dando sequencia nesse segundo turno, e ver se a gente consegue somar vitórias, que é o que a gente precisa. Vamos jogo a jogo”, finalizou o técnico Flavio Prado.