O jogo entre Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros na segunda-feira (20 de agosto) teve uma torcida muito especial nas arquibancadas. Quarenta e cinco crianças e adolescentes do Jardim Piatã estiveram no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pela primeira vez para assistir a uma partida de basquete. Os jovens fazem parte de um projeto social de Mogi das Cruzes e foram levados ao ginásio pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
A experiência com a garotada nessa noite será estendida a outros projetos da cidade. A ideia, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, é despertar não só a paixão pelo time, que é uma referência na região, mas principalmente o gosto pela prática do esporte nestes jovens.
“Quando eu fui visitar esse projeto lá no Jardim Piatã, eu vi que as crianças estavam jogando basquete. Daí eu perguntei se elas já tinham tido a oportunidade de ver o Mogi Basquete jogando e todos disseram que não. Então, nós decidimos trazê-los ao jogo. A gente pretende trazer em cada jogo crianças de bairros diferentes para elas terem contato e quem sabe a paixão delas se tornar uma profissão”, ressalta a primeira-dama do município.
No final da partida, todos foram para a quadra para tirar fotos com os jogadores e com a comissão técnica. No próximo sábado (25 de agosto), às 19h00 (de Brasília), o Fundo Social de Solidariedade levará um novo grupo para assistir ao duelo contra a Liga Sorocabana, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos.