Competição será aberta no dia 31 de julho (domingo), com duas partidas
A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, nesta quinta-feira (07 de julho), o confuso sistema de disputa do Campeonato Paulista Masculino – 2022, que é parecido com o usado na temporada passada. Parabéns aos times que mais uma vez aprovaram. Mas, vamos tentar entender:
Fase de Classificação: as onze equipes participantes se enfrentam entre si, em turno único. Os cinco melhores qualificados avançam para a etapa seguinte, compondo do Grupo A, enquanto os demais classificados formam o Grupo B.
Fase de Classificação – Realinhamento: os times classificados o Grupo A e Grupo B jogam em turno único em suas respectivas chaves, com mando invertido em relação à fase anterior, mas carregando os resultados obtidos nos jogos realizados entre si na Fase de Classificação.
As agremiações integrantes do Grupo A irão apurar as colocações de primeiro a quinto lugares para disputar o Playoff – Quartas-de-final. Já os times do Grupo B vão apurar as colocações de sexto ao 11º lugar e estarão classificados para a disputa o Playoff – Quartas-de-final, o sexto, sétimo e oitavo colocados.
Playoff – Quartas-de-final (melhor-de-três): 1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado (seguindo a classificação obtida na fase inicial)
Playoff – Seminal (melhor-de-três): reúne os vencedores do playoff – quartas-de-final
Playoff – Final (melhor-de-três): reúne os vencedores do playoff – semifinal
Conseguiu entender? Caso não, veja no site oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), clicando aqui.