Time comandado pelo técnico Flavio “Espiga” Soares cresce e supera a Unifacisa em casa
O Fortaleza/Basquete Cearense-CE venceu a Unifacisa-PB, neste domingo (12 de novembro), no clássico, por 77 a 65 (31 a 31 no primeiro tempo), atuando no Centro de Formação Olímpica, na cidade de Fortaleza (CE), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
No primeiro tempo cada equipe comandou um período: a Unifacisa saiu na frente no quarto inicial e o Fortaleza/Basquete Cearense reagiu no segundo. Desta forma, tudo igual nos primeiros 20 minutos – 17 a 21 (primeiro quarto) e 14 a 10 (segundo quarto).
Já os dois períodos finais foram comandados pelo time comandado pelo técnico Flavio “Espiga” Soares, que ficou na frente e conseguiu desgarrar para confirmar o mando de quadra e garantir o importante resultado positivo – 25 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 17 (quarto final).
Os máximos anotadores foram o argentino Sebastian Orresta (18 pontos, 09 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano Dexter McClanahan (16 pontos e 05 rebotes), pelo Fortaleza/Basquete Cearense; o bahamense David Nesbitt (15 pontos e 09 rebotes), o norte-americano Trevor Gaskins (14 pontos) e Rafael Rachel (14 pontos e 06 rebotes), em favor da Unifacisa.
Na classificação geral, o Fortaleza/Basquete Cearense aparece no terceiro lugar, com cinco vitórias e uma derrota. Já a Unifacisa ocupa a 10ª colocação, com três vitórias e três derrotas.
A competição tem sequência nesta segunda-feira (13 de novembro), com a realização de três jogos: EC União Corinthians x Mogi das Cruzes Basquete, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS); Sesi Franca Basquete x EC Pinheiros, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP); CR Flamengo x Cerrado Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).